quinta-feira, 3 de maio de 2012





"Por razões que desconheço, 
nossas aproximações foram sempre pela metade. 
Interrompidas. 
Um passo para a frente e cem para trás. 
Retrocessos. 
Descaminhos. 
E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, 
nosso encontro pode acontecer inteiro."





'Sei lá. O que sei mesmo é que continuo não gostando de barulho.

Naquelas horas em que preciso de paz & concentração, corro a colocar João Gilberto na vitrola. Meu preferido é aquele gravado com o sax do Stan Getz.
Agora, para chafurdar numa boa dor-de-cotovelo,
com se dizia antigamente, você pode experimentar Billie Holiday,
Angela Ro Ro (onde andará?), Maria Bethânia -
mas só quando chegar na velha e boa Maysa terá certeza absoluta
que seu mundo caiu.
E todas essas coisas me fazem pensar em Gal cantando um velho Caetano, aquele assim: ¨Eu, você, João, já temos um passado, meu amor,
a bossa, a fossa, a nossa grande dor,
como dois quadradões...¨'





''Estou cansado da meia boca daqui: sentimentos mornos – quanto tempo faz que não me apaixono? quanto tempo faz que não sinto ódio? quanto tempo faz que não tenho vontade de morrer? 
É como um filme de Antonioni fase- antiga, longas tomadas, lentíssimas, mui sacais – & nada acontecendo. ''

Caio Fernando Abreu


Nenhum comentário:

Postar um comentário