terça-feira, 30 de agosto de 2011




 

Detesto o amargo, minha boca de insuspeitas próteses foi feita apenas para saborear doçuras."


(Caio Fernando Abreu)


“Era coração, aquele escondido pedaço de ser onde fica guardado o que se sente e o que se pensa sobre as pessoas das quais se gosta?Devia ser.”(O Coração de Alzira - O Inventário 
do Ir-remediável)


"Verdade, eu tinha qualquer coisa assim como andar de costas, quando todos andam de frente. Qualquer coisa como gritar, quando todos calam."

(O mar mais longe que eu vejo - O Inventário do Ir-remediável)


“Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano,não são muitos, pensarás com alívio.”

Caio Fernando Abreu)


“Se meus olhos fossem câmera cinematográficas eu não veria chuvas nem estrelas nem lua, teria que construir chuvas, inventar luas, arquitetar estrelas. Mas meus olhos são feitos de retinas, não de lentes, e neles cabem todas as chuvas estrelas lua que vejo todos os dias todas as noites." 

(Caio Fernando de Abreu - O Inventário do Ir-remediável)


O bicho homem não faz outra coisa a não ser pensar no amor. 

(Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário